Os exercícios abdominais ajudam a perder barriga realmente?
A nossa estrutura precisa estar intacta, mas se tem uma parte do corpo que recebe foco total, tanto de homens quanto de mulheres, é o abdômen, ou seja, a barriga. Não há quem não queira perder as incômodas gorduras que teimam em se instalar na nossa sensível barriga.
Parece que tudo, exatamente tudo, que é consumido por nós, trata de desviar o caminho da digestão normal e estacionar ali, no abdômen, formando aquela saliência extremamente desnecessária e que dá a impressão de ser notada por todos, por mais que tentemos disfarçá-la.
Bom, diante da luta árdua para perder barriga, eis que surgem dúvidas recorrentes na mente dos que praticam musculação. Mas uma das que mais escuto nos cômodos da academia é: “Será que seu fizer somente abdominal, perderei barriga”?
Vamos analisar minuciosamente a resposta para a questão acima. Ainda, traremos mais informações sobre como conquistar um abdômen definido a arrasar no verão, afinal, a competição nas praias parece estar acirrada!
Os exercícios abdominais ajudam a perder barriga?
A resposta à pergunta acima é sucinta: NÃO!
Fazer exercícios de carga, tais como os que constituem os abdominais não adiantam para a perda de gordura desta região.
Fazer abdominal serve para tonificar o músculo e esta definição só é possível se a gordura deste local tiver sido eliminada, mediante exercícios aeróbicos.
De acordo com as informações acima, se você chegou à conclusão de que precisa realizar a parte aeróbica da rotina pró barriga sarada, está coberto de razão.
Os exercícios aeróbicos são imprescindíveis para a queima de gordura do corpo como um todo e obviamente ajudam na eliminação da gordura estagnada na barriga.
Mas diante desta ideia, talvez surja a pergunta:
Quais são os melhores exercícios aeróbicos para perder barriga?
Os melhores são os que fazem o corpo trabalhar mediante rapidez e geralmente aqueles que aceleram o metabolismo, facilitando na perda de gordura localizada.
Alguns são:
Caminhada: andar não custa caro e pode ser feito em qualquer lugar; você não precisa estar matriculado em alguma academia para fazer caminhada.
Saiba que a caminhada ajuda a emagrecer, pois trabalha todos os músculos do corpo.
Tenha cautela para não dispersar durante o processo; sempre que puder, aumente o passo até chegar ao ponto de realizar não mais a caminhada, mas sim corrida.
Andar de bicicleta: outro exercício que só custa a aquisição de uma bicicleta, porém, uma vez o item principal conquistado, pode-se realizar em qualquer ambiente, dando o prazer de andar de bicicleta em lugares arejados e que dão sensação de liberdade.
Andar de bicicleta também ajuda a perder peso e trabalha simultaneamente glúteos, pernas e abdômen.
Pular Corda: esta atividade, muitas vezes encarada como infantil, pode te ajudar a perder a gordura que tanto quer.
Você precisará simplesmente de roupas e calçados confortáveis e aptos para a prática, além de uma corda. Tenha atenção quanto ao ambiente, pois é preciso que tenha espaço e que o chão não tenha buracos nem seja duro demais a fim de que não apareçam lesões.
Geralmente, 1 hora pulando corda ajuda a queimar aproximadamente 500 calorias.
Tudo de bom, não é?
Natação: aí está uma forma aeróbica, que além de ser extremamente prazerosa, ajuda a trabalhar todos os músculos do corpo, melhora a respiração e claro, ajuda no emagrecimento e perda da gordura abdominal.
Pegue firme no aeróbico e conquiste a barriga dos sonhos
Como vimos, o importante é concentração nos exercícios aeróbicos para queimar gordura e juntar a estes a realização de abdominais para tonificar os músculos e assim conquistar a tão sonhada barriga sarada.
Portanto, foco na dieta e nas atividades físicas. O verão está chegando: vai deixar de desfilar a barriga dos sonhos?
Claro que não!
Nenhum comentário